quinta-feira, 14 de maio de 2009

Rodagens - A Audição (Dia 11,12,13)

Dia 11 - Teatro da Trindade
4 da manhã toca o despertador.
Está na hora do grande dia, ponto de encontro na faculdade para carregar o material às 5:00 da manhã, apesar das horas via se na cara da equipa a energia e ansiedade para começar o tão ansiado projecto.

Sérgio Moreira, responsável pela iluminação do Trindade e também o nosso anfitrião com muito cansaço e esforço devido a uma longa semana de tournée abre nos o teatro para começar o longo e acelerado dia de rodagens. Às 9 da manhã chega o Mário Redondo e o José Wallenstein , este último acabado de chegar de viagem e ainda sofrer de jet lag.
Foi um dia sempre a abrir e conseguimos cumprir os planos estipulados e até mais uns extra sofrendo apenas atraso de 1 hora em relação ao previsto.
Dia 12 - Ambulância
Local de rodagem nos B.V de Almoçageme, nesta noite filmávamos a última cena do filme, cena está que passa-se numa ambulância. Tivemos a presença do Mário Redondo, José Wallenstein e de Pedro Pernas. Quem nos alertou para a complexidade de filmar numa ambulância falou bem!
Apesar de ser apenas uma cena de 4 planos foi uma desafio conseguir coordenar luz,câmara e actores num espaço tão reduzido. Apesar de todos os contratempos que surgiram o resultado obtido parece ser satisfatório. Para finalizar o dia em grande no final das rodagens e já em plenas arrumações de material cai uma chuvada que obriga a equipa guardar o material e abrigar -se. Começa-se a temer o pior para o dia seguinte, será que iria estragar o dia do car-mount?

Dia 13 - MARL
Este seria o dia mais puxado para nós, visto termos que partir o dia de trabalho em 2, filmando a cena 1 de manhã e parte da cena2 à noite no MARL.
Mário Augusto, nosso entrevistador convidado chega ao estúdio F espalhando a sua boa disposição na qual todos estamos habituados a ver no seu programa. Nesta cena aplicamos conhecimentos de 2 áreas que aprendemos ao longo do nosso curso, vídeo (HD) e cinema. Apesar da certa simplicidade da cena acho que foi um muito bom arranque para o dia longo que nos esperava.
Dia 13 seria um dia importante, não pela Nossa Senhora de Fátima, mas sim porque foi o dia que lutamos desde o início do projecto para ter. Dia 13 seria o dia em que filmaríamos os planos com car-mount. Estávamos limitados a apenas 1 dia com o car mount na qual só poderia ser filmado neste dia. A montagem do mesmo começou cedo e estava até num ritmo mais rápido do que em testes efectuados anteriormente.


O Mário Redondo chegou e estávamos já prontos para rodar. Fizemos o nosso 1º plano e ao terminar começa a cair uns pingos, a chuvada da noite anterior voltou-nos a passar pela cabeça e começou-se a temer o pior. Mas os deuses estão do lado da "Audição "e não passou apenas de uma ameaça. Até Às 5:00 da manhã terminamos todos os planos de car-mount. Sobrevivemos ao teste do car-mount, da chuva e das longas horas de cansaço e sono.
Hoje mais uma noite no MARL nos aguarda!

Aproveita-se este momento para agradecer mais uma vez a toda a equipa, actores e colaboradores o esforço e empenho aplicados no projecto.

Report dos próximos 2 dias de rodagem serão mais tardes colocados.

Fotos:






Sem comentários:

Enviar um comentário