terça-feira, 26 de maio de 2009

Telecinema - A Audição

Dias de nervos nos aguardaram até ao dia do telecinema nos laboratórios da Lightfilm. As rodagens correram bem mas o nervosismo de que algo possa ter corrido mal na altura de captar as imagens atormentava-nos, será que estava bem exposto? focado? lente suja? flare indesejado... Muitos problemas podiam ocorrer e isso inquietava-nos.

15h30 a equipa de realização, DF e alguns elementos da iluminação roíam as unhas a espera que a "criança" nascesse..
O técnico do sistema Da Vinci dá início à sessão na qual ao aparecimento do 1º plano da bobina sentiu se logo um alívio geral na sala! Estava poderosa a imagem, plano atrás de plano revíamos a força dos mesmos, algo que conseguíamos ver no vídeo-assist mas nunca com a grandiosidade da qualidade de imagem que é película.
Passado 2 horas no telecinema fazendo pré-correcções de cor à imagem já todos respiravam de alívio e já começavemos a falar da próxima etapa que se adivinha. Em resumo o telecinema correu espectacularmente e o "bebé" nasceu, temos filme!

Citando o nosso professor Tony Costa: "As imagens estão boas mas isto só conta é na montagem final"
Tendo em conta estas palavras, agora há um longo período de montagem, sonorização e pós-produção pela frente vamos à luta novamente malta!

2 comentários:

  1. Pois é, e assim se re-começa um filme! :D por sinal, um grande filme!!!

    ResponderEliminar
  2. Filmes como este em que o sentido da vida é e será sempre querer que ela continue são fantásticos, vindo de pessoas jovens, criativas, e brilhantes.
    Parabéns a toda a equipa que conseguiram transmitir a mensagem de uma forma tão fantástica.Parabens aos actores por acreditarem nestes futuros "fazedores de filmes" em todas as componentes que um filme exige.Uns com os outros fizeram um "team" de excelência.Parabéns à Universidade Lusófona que com o "staff de professores brilhantes conseguiram obter alunos brilhantes, é este o caminho para a sustentabilidade de sermos portugueses e cidadãos do Mundo.Torna-se muito importante que a mostra seja divulgada ao nível de programas em televisão, em horário nobre.
    PARABÉNS a todos e particularmente a Frederico Tavares

    ResponderEliminar